Jornalistas de rádio e TV do CE obtém reajuste salarial de 6,75% sobre o piso
Jornalistas de rádio e TV do CE obtém reajuste salarial de 6,75% sobre o piso
Os jornalistas dos segmentos de rádio e TV do Ceará obtiveram reajuste de 6,75% sobre o piso salarial aplicado no estado. O acerto, em negociação há cerca de quatro meses, foi mediado junto ao Sindicato Patronal em encontro realizado na última quinta-feira (30), em Fortaleza. Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Deborah Lima, a medida representa uma vitória econômica e principalmente política da categoria, em referência ao impasse vigente entre profissionais de mídia impressa e veículos do estado.
A medida estipulada aumenta em 6,75% os ganhos dos jornalistas que recebem o piso salarial no estado. A correção representa acréscimo de R$ 91,38 sobre a remuneração atual, fixada em R$ 1.360,42. Para os profissionais que recebem acima do piso, o reajuste ficou na casa dos 6,5%.
Segundo Deborah, o acordo prevê ainda a manutenção das Convenções Coletivas da categoria realizadas no estado. Em contrapartida, a profissional ressaltou que o Sindjorce mantém ainda campanha para reajustes salariais dos profissionais de mídia impressa, impasse que perdura por mais de oito meses no Ceará. O objetivo do Sindicato será retomar a questão por meio de encontros com diretores de veículos da capital e interior a partir de setembro deste ano.
Leia Mais
-
-






