Jornalistas da Rede Globo-SP continuam mobilizados

Jornalistas da Rede Globo-SP continuam mobilizados

Atualizado em 10/01/2005 às 18:01, por Fonte: SJSP.

Aproximadamente 40 jornalistas da Rede Globo em São Paulo, Globo News, Sportv, GNT e Multishow se reuniram no último dia 06, para definir ações da Campanha Salarial 2004/2005. Isso porque, até agora, não houve acordo com o Sindicato das Emissoras de Rádio e TV no Estado de São Paulo.

Durante o encontro ficou decidido que uma comissão iria procurar o diretor de jornalismo da emissora, Luiz Cláudio Latgé, para que seja realizada uma reunião com toda a redação para discutir a questão do reajuste salarial dos jornalistas, cuja data base é 1º de dezembro. A reunião de fato ocorreu e Latgé afirmou que irá interceder junto à direção da emissora para que o índice de reajuste seja melhorado.

Os colegas da emissora não aceitam apenas o índice proposto pelo sindicato patronal - 5,8%. Eles querem também aumento real e reposição de perdas dos últimos anos. Assim, a categoria teria um reajuste global de 20,57%.

O diretor da executiva do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Eureni Pereira, acompanhou essa nova reunião dos colegas da Rede Globo-SP.