Jornalistas da BBC apoiam paralisação caso a empresa demita parte de sua equipe
Jornalistas da BBC apoiam paralisação caso a empresa demita parte de sua equipe
Milhares de jornalistas da BBC apoiaram o cumprimento de duas jornadas de greve caso não dêem resultado as negociações para impedir demissões que a empresa pretende efetuar no Serviço Mundial para Ásia do Sul. A paralisação está prevista para os dias 3 e 9 de abril.
De acordo com informações do site português Jornalistas Online, cerca de vinte profissionais podem perder seus empregos. A ameaça de demissões motivou, há algumas semanas, paralisações dos jornalistas dos serviços Hindi, Nepali e Urdu baseados em Londres, que vêem agora milhares de colegas afirmarem publicamente a sua solidariedade.
"Numa altura difícil para o jornalismo, o fato de tantos profissionais da BBC estarem dispostos a apoiar os colegas é inspirador. Se a BBC quiser provocar uma greve devido a números tão pequenos [de demissões] será vergonhoso", afirmou o dirigente do Sindicato Nacional de Jornalistas britânico (NUJ) Paul McLaughlin, apelando à empresa para que a questão das demissões seja resolvida durante as próximas negociações.
Leia mais






