Jornalistas da Al Jazeera nos EUA lançam site para ajudar colegas a encontrar emprego

No início de janeiro, o canal árabe Al Jazeera informou que encerrará suas operações nos Estados Unidos até o fim de abril. Pensando nos colegas que serão dispensados, os jornalistas da emissora criaram um site para ajudá-los a encontrar um novo emprego.

Atualizado em 02/02/2016 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

canal árabe informou que encerrará suas operações nos Estados Unidos até o fim de abril. Pensando nos colegas que serão dispensados, os jornalistas da emissora criaram um site para ajudá-los a encontrar um novo emprego.
Crédito:Reprodução Jornalistas tentam se ajudar antes do fechamento da emissora nos EUA
Intitulado , o portal mostra o trabalho dos profissionais que vão deixar a empresa. "Nós já produzimos milhares de histórias interessantes. Confira alguns dos nossos melhores trabalhos e como olhamos para as novas oportunidades", diz a descrição do site.
A repórter multimídia Joanna Kao elaborou o portal com a ajuda do colega Azure Gilman e de outros profissionais que colaboraram na edição, pesquisa e construção dos detalhes. O espaço reúne mais de 50 biografias curtas dos jornalistas.
A emissora justificou que o fechamento do canal nos EUA é resultado dos desafios econômicos no mercado de mídia americano. As operações no país começaram com a promessa de ofertar notícias com maior rigor jornalístico.