Jornalistas chegam a acordo para dar fim à maior greve da história no Estado de SP
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado no São Paulo (SJSP) e confirmada ao Portal Imprensa pelo advogado Júlio
A greve de jornalistas mais longa da história do Estado de São Paulo está perto do fim. Após mais de 200 dias de paralisação, funcionários da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), de Campinas, aceitaram a proposta oferecida pela direção da empresa e aguardam apenas a assinatura do acordo para voltar ao trabalho.
Crédito:Lílian Parise / SJSP Funcionários retornam ao trabalho assim que o acordo for assinadoA informação foi divulgada pelo (SJSP) e confirmada ao Portal Imprensa pelo advogado Júlio Torres, que representa a empresa.
A oferta da RAC foi aprovada pelos profissionais em assembleia realizada na última sexta-feira e a oficialização do acordo deve ocorrer até o final desta semana, segundo as duas partes.
Funcionários do Correio Popular e do Notícias Já entraram em greve no dia 14 de fevereiro por conta de atrasos salariais, de benefícios e férias, além de problemas nos depósitos do FGTS. Durante estes sete meses, a RAC manteve as publicações em circulação, já que adesão à paralisação não foi total.
De acordo com o SJSP, os funcionários aprovaram a proposta para receber salários entre fevereiro e agosto em 20 parcelas e valerá para todos que participaram ou não da greve. Desta maneira, serão contempladas também com o acordo todas as mídias da RAC que estão vencimentos atrasados.
Vale lembrar que a paralisação foi considerada legítima, por unanimidade, pelo Tribunal Regional da 15ª Regional (TRT15-Campinas), em julgamento dia 9 de maio, que também determinou o pagamento da dívida pela empresa.
Leia Mais






