Jornalistas aproveitam proximidade com a Bienal e lançam livros em Recife

Com o início da Bienal do Livro, que acontece entre 24 de setembro e 2 de outubro, em Recife, os jornalistas Fernando Morais e José Neumanne

Atualizado em 16/09/2011 às 10:09, por Luiz Gustavo Pacete e  enviado a Recife (PE).

Pinto aproveitaram a semana para lançar seus trabalhos na capital pernambucana.

Na noite da última terça-feira (13), Morais lançou seu livro "Os soldados da Guerra Fria", e realizou um bate-papo com o jornalista de cultura do Jornal do Commercio , Schneider Carpeggiani. Ele falou sobre seu retorno à temática cubana e a sua reação ao ver a repercussão do livro, com comentários negativos de seu nome na internet.

Já José Neumanne Pinto lançou, na mesma livraria, na noite de quinta-feira (15), seu livro "O que sei de Lula", em que tenta desmitificar a figura do ex-presidente. "Os partidários de Lula sempre tentaram escondê-lo atrás de um mito". Neumanne, que é membro da Academia Paraibana de Letras, também destacou que Lula é um grande comunicador e conciliador. O jornalista conhece o ex-presidente desde 1975, um mês depois em que Lula tomou posse na presidência do Sindicato dos Metalúrgicos.

Leia mais