Jornalista teria sido agredido por prefeito da cidade de São Mateus (MA)
Jornalista teria sido agredido por prefeito da cidade de São Mateus (MA)
*Atualizado às 12h11.
O jornalista Stuart Junior, autor do Jornal Regional MA, teria sido agredido pelo prefeito da cidade maranhense de São Mateus, Francisco Rovélio (PV), durante um evento que comemorava o retorno de Rovélio ao cargo, pela terceira vez consecutiva. Seguranças do prefeito teriam espancado o profissional de imprensa, que foi socorrido pelo público que acompanhava a cerimônia.
Segundo o Jornal Pequeno , a agressão foi registrada na delegacia de São Mateus, e foi classificada como um ato de censura à liberdade de imprensa pelo candidato ao Senado, e também jornalista, Edson Vidigal (PSDB-MA). "Não é mais possível nesse país que haja censura à imprensa e tão pouco agressões a jornalistas que por ventura discordam politicamente de a ou b. A liberdade de imprensa é um dos bens mais sagrados de uma sociedade e temos que preservá-la a todo custo", discursou Vidigal durante passagem pela cidade no último sábado (07).
De acordo com matéria publicada por Junior na última quarta-feira (04), Rovélio retornou ao cargo de prefeito graças a uma liminar concedida pelo desembargador Magno de Linhares. Além do prefeito, seu vice, Zé Maria, também foi reempossado.
O político havia tido o mandato cassado por três juízes por abuso de poder político e econômico. Um novo pedido para a cassação do prefeito e uma nova data para eleições no município foi feito pela procuradora Carolina da Hora, e deverá ser colocado em pauta até o final deste mês.
Leia mais
-






