Jornalista tenta cobrir acidente e tem fotos apagadas por seguranças em RO

Jornalista tenta cobrir acidente e tem fotos apagadas por seguranças em RO

Atualizado em 12/03/2009 às 12:03, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O jornalista Eliânio Nascimento, do site Rondônia Agora, afirmou ter sido agredido por seguranças do Shopping Porto Velho, na capital do Estado, após a queda de parte do teto de gesso do prédio, na última quarta-feira (11), por volta das 18h.

Segundo ele, ao entrar no local para realizar imagens, guardas contratados pelo Shopping o teriam detido em uma sala escura e apagado mais de 150 fotografias de sua máquina. A assessoria do Shopping negou as agressões e justificou o incidente, alegando que o jornalista não teria autorização para entrar no local, por se tratar de uma propriedade privada.

Reprodução
Imagem do acidente reproduzida de vídeo da ALLTV Amazônia

De acordo com testemunhas presentes no Shopping, logo após o acidente, seguranças contratados pela empresa bloquearam o acesso à imprensa e aos clientes, por meio da colocação de uma lona preta no local. Em seguida, parte do complexo de lazer foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros. Cerca de quatros pessoas ficaram feridas na queda do teto.

O jornalista do Rondônia Agora declarou que os seguranças, mantidos pela empresa Roma, teriam danificado sua máquina fotográfica, quebrando uma das alças de sustentação do produto. Nascimento disse ainda que irá abrir um processo contra o Shopping, por danos materiais.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o jornalista criticou a atuação do Shopping no relacionamento com a imprensa. Segundo ele, não é a primeira vez que a empresa tem problemas com os veículos de comunicação.

A empresa reconheceu seus problemas na comunicação com a imprensa, justificada pelo pouco tempo de existência do complexo.

Leia Mais

-