Jornalista suspeito de planejar morte de promotor é preso no interior de SP

Jornalista é suspeito de participar de um plano que tinha por objetivo matar autoridades e um promotor de Limeira, do interior de São Paulo.

Atualizado em 07/05/2014 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Um jornalista suspeito de participar de um plano que tinha por objetivo matar autoridades e um promotor de Limeira (SP) foi preso em uma chácara no município de Artur Nogueira. A detenção do profissional faz parte da operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que cumpriu mandados de prisão e apreensão de documentos e computadores expedidos pela Justiça.
De acordo com o G1, o acusado, cujo nome não foi revelado, foi encontrado na noite da última terça-feira (6/5) e levado para a sede do Ministério Público de Piracicaba (SP). Outro suposto envolvido no caso, o advogado Cassius Haddad, também foi preso.

As investigações iniciaram após promotores interceptarem e-mails com ameaças de morte direcionadas a autoridades da cidade. Segundo o MP, as mensagens eram enviadas ao menos duas vezes por semana em contas anônimas para evitar o rastreamento.
No início de abril, Cassius Haddad foi condenado a pagar indenização por dano moral e remover publicações de sua autoria na Internet que citam o jurista Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, que atua na região. A sentença também determina que o Facebook e o Twitter retirem os comentários listados na ação judicial, sob pena de responsabilidade e desobediência, além do pagamento de R$ 26 mil por danos morais e multa de R$ 1 mil pelo descumprimento da pena.