Jornalista suspeito de matar psiquiatra é preso em Sorocaba (SP)

Polícia acredita que as causas do crime estejam associadas a problemas psiquiátricos

Atualizado em 11/07/2014 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista João Eduardo Marcone Madureira, de 50 anos, foi preso na última quinta-feira (10/7) após ser apontado pela Polícia Civil de Sorocaba (SP) como o responsável por matar o psiquiatra Eduardo Guenka, no mês passado.

De acordo com o G1, a . Segundo a família, Madureira sofria de transtornos mentais e foi tratado pelo médico. "Ele realmente parece sofrer de problema psiquiátrico. A motivação foi uma desavença no passado recente entre ele e a vítima", disse o delegado Marcelo Carriel.

O jornalista está preso temporariamente por 30 dias. Após a conclusão do inquérito, será solicitada a prisão preventiva. No interrogatório, Madureira não deu detalhes sobre as causas ou a maneira como o crime foi executado, mas, segundo a polícia, não há dúvida da autoria do assassinato.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jornalista chegou a pé, posicionou a arma do portão e atirou uma série de vezes contra cinco pessoas da família, que estavam na garagem. Os disparos atingiram o filho e a nora do médico que morreu no local. Após a ação, Madureira jogou o armamento no jardim de uma casa e fugiu.

"Pelo passado dele, histórico junto à vítima, a partir das imagens que foram colhidas próximo à residência minutos antes do crime e também pelo fato de três pessoas terem reconhecido pessoalmente ele como o autor do homicídio e da dupla tentativa, ele será indiciado por esses crimes", pontuou o delegado.