Jornalista suspeito de incitar violência é preso no Egito

Na última quarta-feira (9/4), o jornalista freelancer Abdel-Rahman Shaheen foi preso pela polícia egípcia por incitar a violência, informou a agência estatal Mena.

Atualizado em 10/04/2014 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.


De acordo com a AP, o profissional já integrou a equipe do canal Al-Jazeera e prestou serviços para o jornal e televisão do grupo Irmandade Muçulmana, declarado terrorista pelo governo egípcio depois da queda do ex-presidente Mohammed Morsi.
Um policial informou que ele já teve nove mandados de prisão emitidos por ataques violentos. Mais de mil simpatizantes da organização foram mortos durante operações de segurança em protestos. Outros 1.600 estão detidos.
VI “Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia”

IMPRENSA promove o VI Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, no próximo dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no .

O fórum contará com a presença de importantes profissionais de imprensa, como Alexandre Jobim, vice-presidente do Grupo RBS em Brasília; Ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Cristina Serra, repórter do "Jornal Nacional"; Denise Rothenburg, repórter especial do Correio Braziliense; Eliane Cantanhêde, colunista de Política da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e Milton Blay, correspondente e colunista da Rádio Bandeirantes e BandNews FM.