Jornalista Soninha Francine lança pré-candidatura ao governo de SP pelo PPS
Jornalista Soninha Francine lança pré-candidatura ao governo de SP pelo PPS
No último domingo (23), o Partido Popular Socialista (PPS) anunciou a pré-candidatura da jornalista Soninha Francine às eleições de 2010. Ex-vereadora e atualmente sub-prefeita da região da Lapa, ela disputará o cargo de governadora do estado de São Paulo no próximo ano.
| Divulgação |
| Soninha Francine |
"Eu não pretendia disputar eleição nenhuma em 2010. Nos últimos cinco anos, disputei três, e isso gera um cansaço físico, emocional, é um superdesgaste", disse Soninha. "Adorei a experiência, mas não tenho mais interesse em ser parlamentar outra vez. Não quero mais. Depois da ousadia do ano passado, o partido me perguntou: e se disputássemos as eleições para o governo? Eu nem pensava nisso, mas respondi que poderia ser, porque é verdade que quero trabalhar no Poder Executivo daqui em diante. É uma loucura, mas vamos tentar".
Soninha é jornalista e tem 41 anos - completará 42 na próxima terça-feira (25). Foi VJ da MTV e tornou-se conhecida por apresentar um programa voltado ao público jovem na TV Cultura.
No mundo político, tornou-se vereadora da cidade de São Paulo nas eleições de 2004. Em 2008, após deixar o PT e se filiar ao PPS, tentou se eleger prefeita na capital paulista. Com 4,1% dos votos válidos nas urnas, obteve a quinta colocação no pleito. Assumiu em 2009 o cargo de subprefeita da Lapa, a convite do prefeito Gilberto Kassab (DEM), em retribuição ao apoio dado pelo PPS à vitória dos Democratas no segundo turno. A informação é da Agência Estado.
Leia Mais
-






