Jornalista Soninha Francine lança pré-candidatura ao governo de SP pelo PPS

Jornalista Soninha Francine lança pré-candidatura ao governo de SP pelo PPS

Atualizado em 24/08/2009 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (23), o Partido Popular Socialista (PPS) anunciou a pré-candidatura da jornalista Soninha Francine às eleições de 2010. Ex-vereadora e atualmente sub-prefeita da região da Lapa, ela disputará o cargo de governadora do estado de São Paulo no próximo ano.

Divulgação
Soninha Francine
Após disputar três eleições nos últimos cinco anos, Soninha disse que não tinha intenção de participar de novo processo eleitoral, mas que decidiu aceitar o convite, devido à vontade de atuar no Poder Executivo.

"Eu não pretendia disputar eleição nenhuma em 2010. Nos últimos cinco anos, disputei três, e isso gera um cansaço físico, emocional, é um superdesgaste", disse Soninha. "Adorei a experiência, mas não tenho mais interesse em ser parlamentar outra vez. Não quero mais. Depois da ousadia do ano passado, o partido me perguntou: e se disputássemos as eleições para o governo? Eu nem pensava nisso, mas respondi que poderia ser, porque é verdade que quero trabalhar no Poder Executivo daqui em diante. É uma loucura, mas vamos tentar".

Soninha é jornalista e tem 41 anos - completará 42 na próxima terça-feira (25). Foi VJ da MTV e tornou-se conhecida por apresentar um programa voltado ao público jovem na TV Cultura.

No mundo político, tornou-se vereadora da cidade de São Paulo nas eleições de 2004. Em 2008, após deixar o PT e se filiar ao PPS, tentou se eleger prefeita na capital paulista. Com 4,1% dos votos válidos nas urnas, obteve a quinta colocação no pleito. Assumiu em 2009 o cargo de subprefeita da Lapa, a convite do prefeito Gilberto Kassab (DEM), em retribuição ao apoio dado pelo PPS à vitória dos Democratas no segundo turno. A informação é da Agência Estado.

Leia Mais

-