Jornalista segue desaparecida no México e veículos cobram investigação
A jornalista Zoila Edith Márquez Chiu, correspondente e editora do portal Línea Informativa, do estado de Zacatecas, no México, desapareceu no último sábado (7/12), enquanto conduzia um veículo.
Atualizado em 10/12/2013 às 18:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o El Diario , ainda não se sabe se o desaparecimento da jornalista está relacionado com o exercício de sua profissão. No entanto, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou o fato na última segunda-feira (9/12) e pediu às autoridades estaduais para investigar o caso. "A mobilização deve ser feita até que a jornalista seja encontrada", pediu a RSF em um comunicado.
Em solidariedade, o portal Línea Informativa publicou uma foto de Zoila acompanhada por um texto em que manifesta a confiança de que a jornalista será localizada em breve. "O nosso esforço cotidiano de informar foi interrompido pela estranha ausência de nossa amiga e companheira. Todas as nossas energias estão focadas na colaboração com seus familiares e autoridades para conseguir localizá-la", escreveu o portal.
De acordo com a RSF, o caso de Zoila elevou para três o número de jornalistas desaparecidos no México neste ano. Nenhum deles foi resolvido até o momento.





