Jornalista russo é internado com suspeita de envenenamento; família acredita em atentado
O jornalista e crítico do governo russo, Vladimir Kara-Murza, foi internado em um hospital de Moscou depois de sofrer falência múltipla dos órgãos.
Atualizado em 01/06/2015 às 18:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Wikimedia Commons Vladimir Kara-Murza pode ter sido envenenado por oposição ao governo russo
De acordo com o portal Info News, o advogado do partido opositor ao governo de Vladimir Putin, Vadim Prohkorov, e outro jornalista também contrário ao atual presidente, alegam que existe a suspeita de envenenamento de Kara-Murza.
Um dos principais adversários políticos de Putin, Alexei Navalny, afirmou em uma rede social que se encontrou com Kara-Murza dias antes e o repórter estava muito bem de saúde.
As autoridades locais dizem que ele sofreu choque no pâncreas e pneumonia. Sua esposa mora nos Estados Unidos e queria transferi-lo para um hospital norte-americano, mas os médicos não deixaram, alegando que ele não suportaria a viagem.
As suspeitas de envenenamento fizeram sua família, inclusive, contratar um israelense especialista em toxicologia. Para seus colegas, se a hipótese for confirmada, será mais uma prova de que a oposição política do país sofre repressão.
Vladimir Kara-Murza é analista político do Instituto da Rússia Moderna nos Estados Unidos. Ele é correspondente em Washington dos jornais Novye Izvestia e Kommersant e sempre foi um forte crítico do governo de Putin.
L eia também
-
-
-






