Jornalista que participou do "Ocupe Wall Street" em dia de folga é demitida de rádio

Atualizado em 31/10/2011 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista Caitlin Curran foi demitida da rádio pública WNYC após ter participado de uma manifestação do movimento "Ocupe Wall Street" durante sua folga, noticia o site
Uma imagem em que Caitlin e seu namorado carregavam um cartaz durante a manifestação espalhou-se pela internet e chegou ao conhecimento de seu chefe. Segundo ela, a ideia de participar da manifestação fora levantada para uma matéria jornalística que havia sugerido para o programa "The Takeway", da WNYC. Ela foi demitida por telefone e foi acusada de violar a "ética jornalística" da empresa.

No artigo intitulado , Caitlin reflete se o seu caso, assim como outros parecidos, impedirão as pessoas que gostam de seus empregos de se expressarem livremente, questionando as implicações atuais da democracia.
Conor Friedersdorf escreveu para o The Atlantic um texto ("Parem de forçar jornalistas a esconder suas visões do público"), em que alerta para as pressões dos veículos de comunicação que censuram seus funcionários por manifestações feitas fora das redações.
Leia mais