Jornalista que jogou sapatos em Bush anuncia fundação de ajuda a vítimas da guerra no Iraque
Jornalista que jogou sapatos em Bush anuncia fundação de ajuda a vítimas da guerra no Iraque
Nesta segunda-feira (19), o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi - famoso por jogar seus sapatos contra o ex-presidente dos EUA, George W. Bush - anunciou que criará uma fundação de ajuda às vítimas da Guerra do Iraque.
Em uma coletiva de imprensa realizada em Genebra (Suíça), o jornalista declarou que a fundação humanitária, que chamará Zaidi Fundation, terá "como objetivo ajudar todas as vítimas da ocupação americana no Iraque", informou a agência de notícias Efe.
"Pretendo em primeiro lugar ajudar aos milhares de órfãos que o conflito deixou, ajudar às viúvas e oferecer um trabalho para que possam sobreviver dignamente, além de ajudar a todos os mutilados e deficientes que a guerra gerou", disse.
al-Zaidi não explicou, no entanto, como obterá fundos para financiar os projetos e se a entidade será fundamentada nas leis suíças - onde ele deseja morar. Sobre a guerra no Iraque, o profissional afirmou que após sete anos, os americanos seguem no Iraque de forma ilegítima, burlando o direito internacional e oprimindo a população".
Leia mais






