Jornalista que denunciou corrupção tem equipamentos furtados no México

O jornalista mexicano Aurelio Moreno Contreras disse que teve seus equipamentos furtados no último domingo (11/10). Ele havia deixado a cidade de Xalapa, no estado de Veracruz, com sua esposa e quando retornou, notou o roubo, relatando o incidente em sua página no Facebook.

Atualizado em 14/10/2015 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

disse que teve seus equipamentos furtados no último domingo (11/10). Ele havia deixado a cidade de Xalapa, no estado de Veracruz, com sua esposa e quando retornou, notou o roubo, relatando o incidente em sua página no Facebook.
Crédito:Reprodução/Facebook Jornalista teve equipamentos roubados após denunciar corrupção em Veracruz
De acordo com o semanário Zeta, Contreras, que é crítico do governo de Javier Duarte de Ochoa no Estado de Veracruz, informou que foram furtados dois computadores de mesa, um tablet, duas TVs, uma mala e algumas jóias de sua esposa.
"Não há desconforto mais excrucinante do que se sentir vulnerável, impotente e desemparado. Em Xalapa, e em todo o estado de Veracruz, não há governo, não existe autoridade. Estamos nas mãos de criminosos, enquanto Javier Duarte e seus seguidores destroem o estado. Eles foram roubar minha casa, minhas ferramentas de trabalho. Estou farto de tanta corrupção e estupidez", escreveu na rede social.
O profissional relatou ainda que esta é a segunda vez que furtam seus equipamentos de trabalho. Ele denunciou o caso à Procuradoria-Geral. Em fevereiro de 2014, levaram seu laptop e um iPad 4. O jornalista havia denunciado irregularidades do governo de Ochoa em sua coluna "Rúbrica", publicada na Organização Nacional Anticorrupção (ONEA), além de publicações nos jornais El Mundo e Notiver .