Jornalista que denunciou caso de aluna da Uniban em blog sofre ameaças por email
Jornalista que denunciou caso de aluna da Uniban em blog sofre ameaças por email
Responsável pelo "furo" que denunciou as agressões verbais sofridas pela aluna da Uniban Geisy Villa Nova Arruda, de 20 anos, o jornalista Fausto Salvadori, autor do Boteco Sujo, sofreu ameaças anônimas por email por ter divulgado a informação.
Após ser hostilizada por cerca de 700 pessoas por usar um vestido curto no campus de São Bernardo do Campo, onde cursa turismo, eprecisar sair com escolta policial da sala de aula, a aluna foi expulsa da faculdade neste fim de semana. Em nota, a Uniban alegou "desrespeito à dignidade acadêmica e à moralidade".
O primeiro contato, feito no dia 29 de outubro, diz para ele tomar cuidado "para não levar processo da Uniban", e afirma que a notícia do blogueiro estava sendo encaminhada "para o jurídico" da universidade. Em outro email, após uma resposta do jornalista, o anônimo declara que "a Uniban está sabendo de tudo", e que "muita gente vai rodar".
À Folha Online, Salvatori contou que ficou sabendo da história "por meio de um amigo que estuda na Uniban", e que a notícia começou a se espalhar após ser publicada em seu blog. "Considerando que meu blog fala muito de pornografia, tinha tudo a ver eu contar a história da Geisy. Afinal, o que a Uniban fez com ela foi uma tremenda sacanagem", afirmou.
Ao Portal IMPRENSA, Salvatori afirmou que não tem "como saber se a tal 'ameaça' é real, já que partiu de um anônimo. Pelo sim, pelo não, resolvi torná-la pública no blog. Seja como for, acho que o fato de expô-las no blog já deve fazer o autor pensar duas vezes antes de fazer algo, se é que pretendia mesmo fazer alguma coisa".
O jornalista declarou que não tem medo de ser processado, já que as reportagens feitas depois de seu post, com apurações muito mais aprofundadas, só confirmaram o que ele havia escrito. "Claro que seria melhor não ser processado. Por mais correto que seja, um blogueiro é sempre um alvo mais vulnerável diante de intimidações judiciais".
Leia mais





