Jornalista que denunciava políticos e criminosos é assassinado a tiros na Colômbia

Diretor de um canal de notícias local, o jornalista e líder comunitário colombiano Wilder Alfredo Córdoba foi assassinado a tiros no sul do país, na noite de segunda-feira (28 nov/22).

Atualizado em 30/11/2022 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.


Segundo informações da AFP, o crime ocorreu na cidade de La Unión, província de Nariño, e foi cometido por pistoleiros. O jornalista teria sido atacado quando se deslocava de moto em uma área rural. Crédito: @eravelasco No Twitter, a ONG colombiana Fundación para la Libertad de Prensa (FLIP) afirmou que o jornalista foi morto em função de sua atividade profissional, que inclui denúncias sobre a política e criminosos locais.
"Fazemos um apelo para que as autoridades considerem, em sua investigação, a relação deste assassinato com o trabalho jornalístico de Córdoba", completou a entidade em sua postagem.
A prefeitura de La Unión ofereceu uma recompensa equivalente a US$ 4 mil por informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos no crime.
Segundo a FLIP, os casos de violência contra jornalista na Colômbia aumentaram em 2021, com 768 casos registrados, incluindo um homicídio.