Jornalista portuguesa pode ser processada por difamação pelos pais de Medeleine

Jornalista portuguesa pode ser processada por difamação pelos pais de Medeleine

Atualizado em 23/08/2007 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista portuguesa Sandra Felgueiras, da televisão nacional RTP, poderá ser processada pelos pais de Madeleine - a menina britânica de 4 anos que desapareceu em Portugal no dia 3 de maio - por ter insinuado que Kate McCann, mãe da criança, estaria envolvida no assassinato da menor.

Segundo informações do jornal Evening Standard , fontes ligadas aos pais de Madeleine disseram que, em pelo menos uma das passagens ao vivo feitas por Felgueiras, a jornalista sugeriu que o casal poderia estar por trás do episódio. Os pais de Medeleine tentam obter uma cópia desta transmissão, que foi ao ar há cerca de dez dias.

O jornal britânico destaca que, apesar de os pais de Madeleine estudarem a possibilidade de processar Sandra Felgueira, ela não é a primeira jornalista a sugerir que Kate e Gerry MacCann ou amigos que jantavam com o casal no momento em que a menina desapareceu poderiam estar envolvidos no desaparecimento.

Um amigo da família McCann disse que outro jornal português poderá entrar na mira da justiça por conta deste tipo de insinuação.

Para ler a matéria do Evening Standard (em inglês), .