Jornalista pode perder cargo por comentário no Twitter

Jornalista pode perder cargo por comentário no Twitter

Atualizado em 27/05/2011 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Um comentário no Twitter sobre a atriz Suzana Vieira pode custar o cargo do Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (Amazonas), Hiel Levy.
Em sua página, o jornalista comentou a passeata contra pedofilia, organizada em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, em Manaus, e ironizou a participação da atriz.
"A Suzana Vieira vem apoiar a marcha contra a prostituição infantil. Mas ela é a maior pedófila... kkkkkkkkkk", escreveu o diretor.
Reprodução
Comentário de Levy no Twitter

Os vereadores da cidade se manifestaram contra o jornalista, alegando que o responsável pela imagem da Casa deve ser mais cuidadoso ao emitir juízos de valor sobre outras pessoas.
"Uma pessoa que é responsável pela imagem dessa Casa Legislativa, que deveria cuidar dos interesses da cidade, não pode expor certas opiniões. A Susana veio agregar valor ao movimento e não pode ter a imagem manchada", disse o vereador Jefferson dos Anjos (PV).
"Um fato desses não passaria despercebido. Isso é preconceito com a mulher. Só porque ela tem certa idade, não quer dizer que não pode namorar um rapaz mais jovem", critocou a vereadora Glória Carratte (PMN).
Após receber dezenas de críticas pelo microblog e também de parlamentares, Levy publicou uma retratação em seu blog e colocou seu cargo à disposição.
"Foi uma surpresa pra mim, pois achei que já havia me explicado. Eu realmente peguei pesado. Brincar com o tema pedofilia é muito perigoso", disse o diretor em entrevista ao site .
"Eu não fiz a retratação para me manter no cargo. Eu fiz a retratação por me preocupar em não ofender ninguém e em não passar uma imagem de preconceituoso. Se a Câmara instaurar algum procedimento eu peço exoneração sem problemas", completou.
Leia mais