Jornalista Paulo Sérgio Machado deixa a ouvidoria da Radiobrás
Jornalista Paulo Sérgio Machado deixa a ouvidoria da Radiobrás
Durante o ano de 2007, o jornalista Paulo Sérgio Machado exerceu a função de ouvidor da Radiobrás. Machado produziu, como colunista da Agência Brasil, 37 textos dedicados aos mais variados assuntos, como TV digital, transgênicos e até mesmo sobre o caso "mensalão". Dessa forma, a Agência Brasil foi a primeira página de notícias brasileira a manter um canal de ouvidoria na internet.
Entretanto, o jornalista publicou sua última coluna no dia 7 de dezembro, quando entrou em férias compulsórias para encerrar o seu mandato, dia 31 de dezembro de 2007. Isso ocorre, pois a Radiobrás está sendo incorporada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Dessa forma, o serviço de ouvidoria continuará funcionando normalmente, no entanto, terá a orientação de Helder Nozima.
Procurado pelo Portal IMPRENSA, Machado afirmou que ainda não há definição para seu cargo, mas que no momento está trabalhando em uma nova proposta para a ouvidoria da EBC, a pedido de Tereza Cruvinel, presidente da TV Pública.
Em sua última coluna, o jornalista declarou que "a Ouvidoria comparou o que foi feito em matéria de jornalismo com o que deveria ou poderia ter sido feito, sempre sob a demanda dos leitores e à luz do que consta no Manual de Jornalismo da Radiobrás", a fim de "evitar conflitos de interesse e direcionar o trabalho das redações para o jornalismo com foco no cidadão e não no governo ou nas instituições do Estado".






