Jornalista paraguaio é citado em lista de prováveis alvos de grupo guerrilheiro
Jornalista paraguaio é citado em lista de prováveis alvos de grupo guerrilheiro
Autoridades paraguaias identificaram o nome de pelo menos um jornalista nas agendas e papéis encontrados nas operações de busca contra a guerrilha Exército do Povo Paraguaio (EPP), na cidade de Concepción, localizado no norte do país, informa o La Nación .
O citado na lista do grupo, segundo a polícia local, foi o gerente de imprensa da rádio 780 AM, Vladimir Jara, no entanto, outros jornalistas poderiam fazer parte da relação feita pelo EPP.
De acordo com versão do diário ABC Color , os jornalistas seriam alvos de sequestros, teoria sustentada pela relação de informações sobre os profissionais que estavam ao lado de cada nome, como descrição de veículos, números de documentos e de telefone celular.
Os papéis foram encontrados na semana passada em um acampamento da EPP, após um confronto armado em que dois policiais morreram. Além da lista suspeita, foi encontrado um comunicado - a ser distribuído - que oferecia cerca de US$ 1 mil a quem entregasse ao grupo o presidente Fernando Lugo, parlamentares ou membro da Suprema Corte paraguaia, informa a agência de notícias EFE.
Leia mais






