Jornalista paquistanês é vítima de atentado em Peshawar

Jornalista paquistanês é vítima de atentado em Peshawar

Atualizado em 13/05/2011 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (10), o jornalista Nasrullah Afridi, 30 anos, do veículo paquistanês Mashreq foi morto depois de uma bomba explodir seu carro, na cidade de Peshawar, no Paquistão. Segundo testemunhas, o atentado ocorreu em frente a um supermercado em uma das principais ruas da cidade no momento em que Afridi buscava cadeiras de rodas para dois de seus filhos com deficiência.

Em uma manifestação feita por jornalistas na última quarta-feira (11), a União de Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas do Paquistão condenam a morte e exigem que o governo providencie segurança para o trabalho da imprensa. "Os jornalistas estão sendo alvo, porque estão escrevendo a verdade e muitos poderosos não gostam da verdade.", afirma o sindicato.

Sher Khan, um funcionário da União dos Jornalistas, disse que seu colega Afridi vinha recebendo ameaças de morte de pessoas desconhecidas. "Nasrullah já foi agredido, ameaçado, e bombas foram jogadas em sua casa".

O país vive um clima tenso em função da captura de morte de Osama Bin Laden há duas semanas. Nesta sexta-feira (13), mais de 80 pessoas foram mortas em um ataque reivindicado pelo Taleban que afirma vingar a morte de Osama.

Leia mais