Jornalista norte-americano pede desculpas por chamar Obama de "palhaço babaca"

Kevin Cusick usou a expressão ao comentar o vídeo do Buzzfeed estrelando o presidente dos EUA.

Atualizado em 18/02/2015 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Kevin Cusick, colunista e editor de esportes do jornal norte-americano Pioneer Press , pediu desculpas após chamar o presidente dos EUA, Barack Obama, de "palhaço babaca" (tradução livre para o termo "assclown", em ingles). O jornalista foi criticado pela atitude nas redes sociais.
Crédito:Reprodução Jornalista pediu desculpas por ofender o presidente Obama
Segundo o portal Raw Story, Cusick publicou um comentário sobre o vídeo do Buzzfeed estrelado por Obama, no qual o presidente aparece fazendo poses para o espelho e tirando "selfies", enquanto promove o novo sistema de convênio médico popular de seu governo. "Uma maneira à prova de idiotas para fazer você mesmo parecer um palhaço babaca egocêntrico", dizia a legenda escrita pelo jornalista, abaixo de uma foto de Obama segurando um "pau de selfie" no vídeo.
Criticado pelo comentário, Cusick se retratou. "Depois de reexaminar o que disse, foi mesmo uma escolha ruim de palavras. Eu devia estar de mau humor naquela noite, desci um pouco o nível", disse o jornalista a Raw Story. Em seguida, a legenda foi alterada no site do Pioneer Press: "Uma maneira à prova de idiotas para fazer você mesmo parecer uma celebridade egocêntrica".