Jornalista Nilo de Souza Santos morre, vítima de infarto, em Mossoró (RN)
Jornalista Nilo de Souza Santos morre, vítima de infarto, em Mossoró (RN)
O jornalista e advogado Nilo de Souza Santos faleceu, vítima de infarto, na última quarta-feira (23) em Mossoró, Rio Grande do Norte. O jornalista tinha 58 anos e estava internado no Hospital Wilson Rosado. Santos deixa esposa e quatro filhos.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Santos trabalhou em vários veículos de comunicação do estado, como as emissoras de rádio Difusora, Libertadora e Rural; o canal de TV Cabo Mossoró; e nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense .
Ultimamente, Santos era o apresentador do programa "Cenário Político" do Canal 10 desde 2008. O jornalista também foi sócio-fundador do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindijorn) e exercia cargo na Justiça do Trabalho do estado.
Para o jornalista Julierme Torres, que apresentava o "Cenário Político" junto com Santos, o jornalista era uma figura singular: "'O mestre', como era carinhosamente chamado por todos, conseguia reunir experiência, simplicidade, bom humor", declarou Torres.
Segundo o Jornal de Fato , a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, decretou luto oficial de três dias na cidade, e lembrou a trajetória do jornalista como secretário de Comunicação Social em um decreto (nº 3.648, de 23 de junho), que cita a ética e responsabilidade no trabalho desenvolvido pelo profissional enquanto esteve no cargo.
O velório do jornalista foi realizado, na última quarta, na Capela Santa Terezinha, e o enterro foi feito na manhã desta quinta (24), no Cemitério São Sebastião, em Mossoró.






