Jornalista nigeriano cria aplicativo para ajudar na denúncia de crimes

O jornalista nigeriano Adeola Akinremi lançou o aplicativo "CrimeontheGo", que permite aos usuários denunciarem e apontarem locais de crimes para as autoridades do país, além de permitir ao usuário ter acesso ao depoimento de vítimas para descobrir "locais quentes" das cidades.

Atualizado em 14/12/2015 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

o aplicativo " ", que permite aos usuários denunciarem e apontarem locais de crimes para as autoridades do país, além de permitir ao usuário ter acesso ao depoimento de vítimas para descobrir "locais quentes" das cidades.
Segundo o Vanguard, o jornalista afirmou que o aplicativo é uma forma segura de policiamento comunitário. Para ele, é uma forma de transformar os cidadãos em agentes de controle do crime. "Crimeonthego.ng é uma plataforma web para que as pessoas relatem suas vivências diárias com o crime. É uma forma de policiamento impulsionado pela tecnologia", comentou.
Akinremi ainda comentou sobre as características da plataforma, que permite ao cidadão fornecer e receber atualizações sobre atividades criminosas pela região e, ao mesmo tempo, ter acesso a dados históricos sobre outros bairros e cidades do país.

"Vemos crimeonthego.ng como uma ferramenta para informar os moradores sobre atividades criminosas em sua vizinhança. Este moradores, ao mesmo tempo, nos ajudam a reduzir a violência. Eles podem denunciar qualquer tipo de crime através de imagens, áudios e vídeos", concluiu.