Jornalista morre eletrocutado enquanto cobria carreata política no Ceará

Jornalista morre eletrocutado enquanto cobria carreata política no Ceará

Atualizado em 15/09/2008 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O publicitário e colaborador do Diário do Nordeste , Manoel Lima,40, faleceu, na tarde do último domingo (14), durante uma carreata política do atual prefeito de Ibiapina - a 302 km de Fortaleza (CE) - e candidato à reeleição, Orismar Diniz, do PMDB. O jornalista, que estava em cima de um trio elétrico, foi atingido por uma descarga elétrica ao tocar em um fio de alta tensão e morreu na hora. Outras 12 pessoas, que estavam ao lado dele, sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ivanildo Ribeiro, um dos feridos, encontra-se em estado grave e foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

De acordo com testemunhas, Lima estava fazendo a cobertura fotográfica do evento e, no momento do acidente, foi arremessado a cerca de 15 metros de distância, sendo projetado do veículo.

O corpo do fotógrafo foi levado para o hospital municipal de Ibiapina e, por volta das 20h de domingo (14), foi transferido para o Núcleo de Ciências Forenses (IML) da cidade de Sobral e deve ser sepultado nesta segunda-feira (15), no Município de Amontada.

Manoel Lima trabalhava há mais de 15 anos como publicitário e colaborador do Diário do Nordeste , produzindo trabalho sobre os municípios cearenses para as diferentes editorias do jornal, especialmente Regional, Turismo e Polícia.

Leia mais