Jornalista morre após ser baleado durante assalto em Canoas (RS)

Um jornalista morreu após um assalto na última quinta-feira (1/5), em Canoas (RS). Segundo a Polícia Civil, Fabiano Cardoso, 44 anos, foi abordado por dois assaltantes que tentaram roubar seu carro, um Ford Focus.

Atualizado em 02/05/2014 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:reprodução/ Facebook Fabiano atuava como assessor de imprensa da prefeitura de Porto Alegre Fabiano Cardoso era funcionário da prefeitura de Porto Alegre há mais de dez anos. Ele atuava como assessor de imprensa das secretarias do Meio Ambiente,Cultura e Obras, onde trabalhava atualmente. Foi colaborador de veículos de comunicação da Capital, como o Grupo Bandeirantes e Rádio Guaíba.
Segundo o G1, o motorista teria tentado fugir e foi atingido por um tiro. Mesmo baleado, o jornalista andou por quase um quilômetro, e acabou parando na Avenida Santos Ferreira, a menos de 50 metros do hospital onde buscaria socorro. Ele teve que ser levado pelo Samu ao Hospital de Pronto-Socorro por causa da gravidade do ferimento.
Os criminosos fugiram sem levar nada. A polícia acredita que a dupla queria roubar o carro do jornalista. "Infelizmente, é uma espécie de crime que acaba sendo economicamente vantajosa para o criminoso. É recorrente tanto no Rio grande do Sul, quanto no Brasil", afirmou o delegado Pablo Rocha.