Jornalista mexicano recebe proteção após denunciar ameaças de morte

O jornalista Miguel Ángel Mauss, editor do jornal mexicano El Buen Tono, revelou que tem recebido constantemente ameaças de morte, informou a Comissão Estatal de Proteção a Jornalistas (CEAPP), entidade que protege profissionais de imprensa em risco.

Atualizado em 17/02/2016 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

editor do jornal mexicano El Buen Tono , revelou que tem recebido constantemente ameaças de morte, informou a Comissão Estatal de Proteção a Jornalistas (CEAPP), entidade que protege profissionais de imprensa em risco.
Crédito:Reprodução Jornalista está sob proteção após as ameaças de morte
De acordo com o La Jornada , Mauss está sob proteção da entidade e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O comissário da CEAPP, Jorge Morales Vázquez, lamentou as condições de insegurança que os jornalistas enfrentam em Veracruz, no México.
Na semana passada, a repórter Anabel Flores Salazar, do jornal El Sol de Orizaba , foi sequestrada por um grupo de homens armados que invadiu sua casa em Orizaba, cidade do estado de Veracruz, no último dia 8 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte. Ela também colaborava para outros veículos, como o El Buen Tono .
De acordo com a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), durante a última década foram assassinados mais de 80 jornalistas no México. Cerca de 17 estão desaparecidos. O número aponta que o país é um dos mais perigosos do mundo para exercer a profissão.