Jornalista mexicano está desaparecido há cinco dias

Marco Antonio López Ortiz foi capturado na cidade de Acapulco e está desaparecido há três dias...Leia nota completa no Portal IMPRENSA

Atualizado em 10/06/2011 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Um jornalista do jornal diário , que circula na cidade de mesmo nome, no México, está desaparecido desde terça-feira (7) , informa o
O desaparecimento de Marco Antonio López Ortiz foi noticiado pelo periódico . Segundo informações de colegas de redação no Novedads de Acapulco, Lopez ia encontrar-se com uma colega em um bar, quando foi capturado por indivíduos não identificados. O carro do jornalista foi encontrado em frente ao estabelecimento. Os colegas não quiseram fornecer mais nenhuma informação sobre o ocorrido.
Nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado pela família de López na (CEDH), até a noite da última quinta-feira.
Juán Alarcón Hernández, presidente da CEDH, expressou solidariedade à família de López. "Esperamos que ele seja encontrado são e salvo, apesar dos recentes acontecimentos com desaparecimentos de jornalistas nos façam temer o pior". Hernández lembra que diversos assassinatos ocorreram recentemente na região, inclusive de dois jornalistas, no ano passado, e que nenhum progresso nas investigações foi verificado até agora.
A RSF apoia a campanha " liderada por cartunistas mexicanos, que combatem a violência a jornalistas e civis empreendida pelas gangues de narcotráfico no país. Desde 200. 73 jornalistas foram assassinados no México, e 13 estão desaparecidos desde 2003.