Jornalista mexicano é assassinado a tiros no litoral caribenho
O jornalista Rubén Pat Cahuich foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (24), no centro de Playa del Carmen, situada no litoral caribenho.
Segundo a reportagem, Cahuich foi baleado do lado de fora de um bar e morreu na hora. Com este homicídio sobe para oito o número de jornalistas assassinados no México só neste ano.
Rubén Pat Cauich era colaborador de vários veículos impressos e digitais de Playa del Carmen, além de ser proprietário da revista Playa News.
Os promotores disseram que o crime aconteceu para tentar "intimidar" outros jornalistas.
Em sua página no Facebook a Revista Playa News exigiu respostas do governo do estado sobre o assassinato do jornalista: “Dia negro para o jornalismo, matando os jornalistas vocês não vão calar a verdade, descanse em paz meu grande amigo Ruben Pat Cahuich...”
O México foi o segundo lugar mais perigoso do mundo para os jornalistas no ano passado, atrás apenas da Síria, devastada pela guerra civil, com 11 assassinatos, segundo o Repórteres Sem Fronteiras.
Leia mais






