Jornalista Lúcia Hippólito afirma que Lula se afastou de mensaleiros e corruptos
Jornalista Lúcia Hippólito afirma que Lula se afastou de mensaleiros e corruptos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é constantemente alvo de especulações à cerca de seu relacionamento com políticos acusados de corrupção que fizeram ou fazem parte do governo. No entanto, a jornalista Lúcia Hipólito confirmou em seu blog o afastamento de Lula de personagens envolvidos em escândalos, principalmente réus do mensalão.
Lúcia cita como exemplo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que esteve em dois eventos realizados nesta semana, no Rio de Janeiro, em que Lula simplesmente o ignorou, sem sequer dar um aperto de mão. "O presidente não quis correr o risco de ser fotografado confraternizando com Crivella", comenta a jornalista em seu blog.
Segundo Lúcia Hipólito, o presidente é absolutamente cioso de sua popularidade. Não a coloca em risco por nada - nem por ninguém. "Não quer assumir o ônus da criação da nova CPMF - imposto antipático, em ano eleitoral e com preços em alta. Não quer a companhia de Marcelo Crivella, altamente constrangedora neste momento", afirma.
O senador, pré-candidato a prefeito na capital carioca, teve a imagem chamuscada por uso da máquina pública pela Justiça Eleitoral, que embargou as obras do Programa Cimento Social, com recursos de R$ 12 milhões, no Morro da Previdência, para a reforma de 780 casas. Conforme o juiz Fábio Ulhoa, autor do despacho, a obra tem cunho eleitoral em favor de Marcelo Crivella, autor do projeto que estava sendo executado pelo Exército.
A jornalista também assegura que o presidente se afastou de políticos que estiveram envolvidos no escândalo do mensalão. "Lula já jogou ao mar amigos muito mais antigos e companheiros muito mais leais, como José Dirceu, Antonio Palocci, Luis Gushiken, José Genoino, Delúbio Soares, entre outros. Não vai arriscar sua popularidade pelo ex-bispo Crivella".
As informações são do site do Jornal de Uberaba.
Crédito da foto: Portal IMPRENSA
Leia mais:






