Jornalista lança "nova mídia" com foco na campanha eleitoral britânica
O jornalista John Dale, conhecido por suas reportagens investigativas, decidiu criar o que classificou como um novo formato de televisão. O repórter lançou uma no Facebook e um no YouTube chamado Brentford TV, com foco na corrida eleitoral britânica de maio deste ano.
Atualizado em 22/01/2015 às 14:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Veterano diz que iniciativa mostra que "velhos jornalistas" podem aprender "novos truques"
"Como todas as boas ideias, faz parte de um processo incremental", disse Dale ao Guardian. Ele comprou uma filmadora e aprendeu a editar os vídeos, objetivo que considera como uma prova de que "velhos jornalistas" podem aprender "novos truques digitais".
"Eu percebi que Brentford e Isleworth teve um balanço no eleitorado e na mídia local, tanto impresso, como online. Há um limite de recursos. Eu pensei que iria dar aos eleitores uma oportunidade de conhecer mais sobre os candidatos", explicou.
Uma das primeiras entrevistas do repórter foi com Mary Macleod, membro do Parlamento (MP) de Brentford e Isleworth. Ele a confrontou em uma loja perguntando como "o membro conservador que votará para cortar benefícios sociais" lida com uma visita que "alimenta os mais pobres entre seus eleitores".
John Dale atuou 20 anos, até 2011, como editor-chefe para a revista britânica voltada para mulheres Take a Break. Antes de comandar a revista, ele trabalhou como repórter investigativo por sete anos para o The Observer e Daily Mail .





