Jornalista japonês tem bolsa furtada no aeroporto internacional do RJ

Um jornalista japonês, que não teve o nome divulgado, foi furtado na última terça-feira (26/7), no setor de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão.

Atualizado em 29/07/2016 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:divulgação Um jornalista japonês foi furtado na última terça-feira (26/7), no setor de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim De acordo com o G1, a Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ) informou que abriu um procedimento para investigar o crime. As câmeras de segurança do local devem ser utilizadas para tentar identificar os responsáveis.
O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) que dará prosseguimento ao caso.
Este já é pelo menos o terceiro caso semelhante ocorrido com a imprensa internacional no país. Também na última terça-feira (26/7), uma equipe da TV australiana Channel Nine informou que sofreu uma tentativa de assalto no calçadão de Copacabana (RJ).
No início do mês, dois contêineres que carregavam equipamentos de transmissão das emissoras alemãs ARD e GDF foram roubados na Avenida Brasil. Os aparelhos, porém, foram encontrados em um galpão em Magé, na Baixada Fluminense.