Jornalista japonês desaparecido na Síria aparece em foto com cartaz pedindo socorro

Um grupo terrorista divulgou foto de um homem, que parece ser o jornalista japonês Jumpei Yasuda, desaparecido na Síria em junho de 2015, segurando um cartaz pedindo socorro.

Atualizado em 30/05/2016 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

de um homem, que parece ser o jornalista japonês , desaparecido na Síria em junho de 2015, segurando um cartaz pedindo socorro. A publicação aconteceu dois meses depois da veiculação de um vídeo com o comunicador, última evidência de que ele ainda estava vivo.

Crédito:Reprodução Governo japonês tenta identificar se imagem mostra o jornalista
Segundo a CNN, a mensagem diz “por favor, me ajude” e “essa é a última chance”, juntamente com seu nome escrito em japonês. A imagem gera dúvidas se é de fato o jornalista, pois ele estaria muito diferente, com uma longa barba e vestido com uma camisa laranja.

A mãe de Yasuda alega que ainda não recebeu informações oficiais, mas acredita que realmente é seu filho que aparece na foto. Já o Chefe de Gabinete do governo do Japão, Yoshihide Suga, informou que as autoridades ainda estão analisando a publicação para confirmar se quem aparece é, de fato, o jornalista.

Yasuda, que é jornalista desde 1997, já trabalhou para vários jornais antes de se tornar freelancer e começar a cobrir zonas de guerra como Afeganistão, Iraque e Síria. Na área onde foi capturado, existe atuação de grupos terroristas como o Al Nusra, filiado à Al Qaeda, e o Estado Islâmico (EI).