Jornalista italiano é morto durante confronto na Tailândia

Jornalista italiano é morto durante confronto na Tailândia

Atualizado em 19/05/2010 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Soldado atira em opositores

Um jornalista italiano foi morto, atingido no peito, durante um confronto entre manifestantes que se opõem ao governo da Tailândia e tropas do Exército do país. Segundo a AFP, o jornalista foi levado já sem vida a um hospital próximo ao local dos embates. Além dele, um outro profissional de imprensa, mas da Holanda, também estaria ferido.

Na madrugada desta quarta-feira (19), manifestantes que se opõem ao governo da Tailândia incendiaram o edifício da Bolsa de Valores e invadiram a sede do Canal 3 da televisão estatal. Os dois jornais de maior circulação do país, Bancoc Post e The Nation , tiveram seus prédios esvaziados, pois também poderiam ser alvo dos ativistas.

O Exército do país, que controla a parte sul de Bancoc - freqüentada por turistas - tenta reunir os manifestantes, conhecidos como "camisas-vermelhas", para que possam voltar às suas províncias e deixar os acampamentos improvisados no centro comercial da cidade. A área era ocupada por aproximadamente 3 mil pessoas há seis semanas.

Após uma nova ofensiva nesta quarta-feira (19), em que as tropas tailandesas usaram tanques de guerra para apertar o cerco contra os manifestantes, as barricadas formadas pelos "camisas-vermelhas" foram destruídas e houve troca de tiros. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante o confronto, incluindo três jornalistas, de acordo com a AP. Quatro pessoas morreram.

Leia mais