Jornalista hondurenha pede asilo político ao Canadá após sofrer dois atentados
Jornalista hondurenha pede asilo político ao Canadá após sofrer dois atentados
Após ser vítima de dois atentados em menos de noventa dias, a jornalista hondurenha Karol Cabrera requisitou asilo político ao Canadá. Em um dos ataques à jornalista, sua filha adolescente foi morta, segundo informa os diários El Tiempo e La Prensa .
Defensora do golpe de Estado que derrubou o presidente Manuel Zelaya há cerca de um ano, Karol apresentava programas em emissoras de Rádio e TV no país.
Em entrevista ao El Nuevo Herald , Cabrera, que embarcou na semana passada ao Canadá, declarou que sua prioridade é aprender inglês e francês para recomeçar sua carreira. "Essa é como uma nova oportunidade, de início de uma nova vida para mim e para meus filhos. Tenho confiança de que isso nos fará bem", disse.
De acordo com a agência de notícias EFE, desde 1º de março desse ano, sete jornalistas hondurenhos foram mortos e o governo do país argumenta que os assassinatos não têm relação com a atividade desenvolvida pelos profissionais.
Leia mais






