Jornalista holandesa é detida pela polícia durante protesto no sudeste da Turquia

A jornalista holandesa Frederike Geerdink disse no último domingo (6/9) que foi detida pela polícia em Yuksekova, cidade da região sudeste da de predominância curda.

Atualizado em 08/09/2015 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

disse no último domingo (6/9) que foi detida pela polícia em Yuksekova, cidade da região sudeste da de predominância curda. No local, dezenas de pessoas morreram em novos confrontos entre forças de segurança do país e tropas rebeldes.
Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista foi presa pela segunda vez pelo governo turco
Segundo a Associated Press, a repórter informou a prisão em sua conta no . Ela disse que foi presa com um grupo de manifestantes que formavam um escudo humano para protestar contra a violência na região.
A repórter informou ainda que seria interrogada por um procurador. Um funcionário do governo, que não quis se identificar, afirmou que ela que foi presa por ter entrado ilegalmente em uma zona restrita e tomar parte nos protestos. De acordo com ele, há uma investigação em andamento.
Esta é a segunda vez que Frederike é presa na Turquia. A repórter freelancer faz coberturas sobre o conflito entre o governo e os curdos. Ela foi detida em janeiro sob a acusação de envolvimento em propaganda para a causa dos rebeldes.