Jornalista Hamleto Rosato, de A Tribuna, morre aos 94 anos

Jornalista Hamleto Rosato, de A Tribuna, morre aos 94 anos

Atualizado em 06/10/2008 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornalista Hamleto Rosato, de A Tribuna , morre aos 94 anos

Hamleto Luigi Pasquarelli Di Rosato, jornalista de A Tribuna morreu na madrugada do último domingo (5), em Santos, vítima de insuficiência respiratória. Ele tinha 94 anos e estava internado na Santa Casa de Santos desde o dia 30 de setembro. Na sexta-feira (3), deu entrada na UTI.

Segundo A Tribuna On line, o corpo de Hamleto Rosato foi enterrado no Cemitério do Saboó no domingo (5). Ele, que não tinha filhos, deixou a companheira Zilma de Souza Ares.

Divulgação
Hamleto Rosato
Seu Hamleto, como era conhecido entre os colegas de profissão, trabalhou 77 anos no jornal A Tribuna e, ultimamente, escrevia a coluna "A Tribuna nos anos 60".

Depois de escrever em todos os setores do jornal e fundar o primeiro suplemento infanto-juvenil do mundo, Tio Leto, como ficou conhecido pelos milhares de leitores mirins que ingressaram no mundo da leitura a partir das páginas de "A Tribuninha", foi editor do suplemento de 1960 a 1992.

Hamleto nasceu em Uberaba, Minas Gerais, no dia 20 de junho de 1914. Era filho do alfaiate Casemiro Di Rosato, um napolitano que veio ao Brasil aos 12 anos de idade, e da venezuelana Thereza Pasquarelli Di Rosato, nascida em Caracas.

Leia mais