Jornalista francês processado por Sarkosy é interrogado pela polícia
Jornalista francês processado por Sarkosy é interrogado pela polícia
O jornalista francês Airy Routier foi interrogado pela polícia do país na última quinta-feira, 21, por ter divulgado na imprensa local um suposto SMS do presidente Nicolas Sarkozy à sua ex-mulher Cecilia.
Routier publicou uma matéria na revista Le Nouvel Observateur , no dia 6 de fevereiro, com o título "A obsessão de Cecilia". Na reportagem, ele afirmava que o presidente francês teria enviado uma mensagem de celular à ex-mulher, às vésperas de seu casamento com a cantora italiana Carla Bruni, dizendo: "se você voltar, anulo tudo".
As declarações foram feita à polícia, em uma investigação aberta após uma queixa de Sarkozy contra o site da publicação. O jornalista reconheceu não ter visto a mensagem, mas que a recebeu de "fontes verbais, confiáveis e de acordo com um contexto confiável". Questionado se a informação veio da ex-mulher de Sarkozy, ele disse não responder a "esse tipo de pergunta".
De acordo com o site do jornal Liberation , o jornalista disse que "todos têm direito ao respeito à vida privada, exceto uma pessoa: o presidente, já que possui o poder nuclear e sua psicologia deve ser conhecida por todos".
Com informações da ANSA.
Leia mais






