Jornalista fica ferido em queda de balão no interior de SP
Jornalista fica ferido em queda de balão no interior de SP
Um balão com sete pessoas, incluindo três profissionais da imprensa, caiu em fios de alta tensão na última sexta-feira (11), durante a Copa Brasil de Balonismo, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo. O jornalista Carlos Masson foi o único que apresentou queimaduras, causadas pelas faíscas lançadas pelos fios elétricos.
Segundo o portal Ribeirão Preto Online, o acidente provocou corte de energia temporário em quatro bairros da cidade: Vila Tibério, Sumarezinho, Jardim América e Ipiranga. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade em retirar o balão dos fios elétricos. A CPFL, companhia de abastecimento de energia da região, teve que refazer a rede elétrica em dois pontos, pois a fiação ficou muito danificada com o acidente.
Carlos Masson teria se jogado do balão quando percebeu que ele estava indo em direção à rede elétrica: "O balão chegou a resvalar no telhado em uma residência no meio do quarteirão. Mas quando chegou próximo a esquina, ele bateu o cesto direto na rede elétrica. Quando percebi ia bater, me joguei do cesto já que vi as faíscas e acabei me queimando", disse.
O comandante de voo, Antônio Pereira Filho, declarou que o balão não tinha apresentado problema, e que o motivo da queda teria sido um vento ascendente, que leva o balão de cima para baixo. Ele teria tentado fazer com que o balão ganhasse altitude, mas não conseguiu. Antes de cair, ainda batemos no telhado de uma casa e em duas redes de alta tensão. Ele afundou muito rápido, mesmo com as duas pontas do maçarico abertas", explicou o comandante.
Leia mais






