Jornalista especialista em rap escreverá discursos de François Hollande

O jornalista, conselheiro político e especialista em música negra e rap, Pierre-Yves Bocquet, foi escolhido para escrever os discursos do presidente da França, François Hollande, a quem as pesquisas atribuem uma impopularidade sem precedentes.

Atualizado em 11/03/2014 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

especialista em música negra e rap, Pierre-Yves Bocquet, foi escolhido para escrever os discursos do presidente da França, François Hollande, a quem as pesquisas atribuem uma impopularidade sem precedentes.

Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista deixará carreira musical para escrever discursos de Hollande
Segundo a EFE, o chefe de Estado entregará sua "pluma" ao inspetor geral de assuntos sociais e jornalista, de 40 anos, que se ocupava da área de proteção social. Bocquet também foi conselheiro da ministra de Trabalho, Élisabeth Guigou, nos anos 2000 e entrará no lugar de Paul Bernard, que decidiu deixar o cargo por "motivos pessoais".
Com o pseudônimo Pierre Evil, o conselheiro criou obras de música como "Gangsta-Rap" e um documentário para a emissora Arte intitulado "Black Music, Des chaines de fer aux chaines en or" (Música negra, das correntes de ferro às correntes de ouro).
Bocquet se afastará temporariamente de sua carreira como jornalista musical para se dedicar aos discursos de Hollande, que na última sondagem do instituto Ifop, registou impopularidade de 68%.