Jornalista espanhol diz que Curitiba (PR) "não parece Brasil"

José Javier Santos, do jornal "As", publicou um artigo de opinião destacando os clima e os números positivos da capital paranaense.

Atualizado em 11/06/2014 às 19:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Em um publicado na última terça-feira (10/6) pelo jornal espanhol As , o jornalista José Javier Santos declarou que Curitiba, cidade onde a seleção da Espanha ficará hospedada durante a Copa do Mundo, "não parece Brasil". O repórter acompanha os atletas de seu país no Mundial e destacou as qualidades da capital paranaense.
Crédito:Reprodução Jornalista mostrou-se surpreendido com a situação sócioeconômica de Curitiba "A sede da seleção é o contrário do estereótipo que temos deste país sul-americano. A maioria da população é de origem europeia. A taxa de desemprego, de quatro por cento, é metade do que vive o resto da população", afirmou Santos.
O jornalista destacou ainda o clima tranquilo da cidade, que não possui o mesmo "clima de protestos" de outras capitais brasileiras, além da "quase inexistência" de favelas. "Se o que pretendíamos era ficar tranquilos e isolados do resto do Mundial, vamos conseguir, com certeza", diz o texto.