Jornalista encara reality Hipertensão

Jornalista encara reality Hipertensão

Atualizado em 03/09/2010 às 18:09, por Fabio Maksymczuk.

Jornalista encara reality Hipertensão

A Rede Globo estreou, na última quinta-feira (02/09), "Hipertensão". O novo reality show é uma tentativa de já criar uma barreira para qualquer "surpresa" no IBOPE de "A Fazenda 3". A jornalista Glenda Kozlowski é a apresentadora da atração. Muito carismática no vídeo, agora ela encara o mundo do entretenimento. É mais um indício do fenômeno "showrnalismo" que captou Pedro Bial e Britto Jr.
Dentre os 16 participantes que disputam o almejado prêmio de 500 mil reais, aparece uma jornalista de 36 anos, Janine Cardoso. De uns tempos para cá, alguém da "categoria" sempre participa do universo dos reality shows.
Na estreia, o gari Marcão foi eliminado após a prova do "drinque especial" formado por vermes e fígado batidos em um liquidificador. O carioca levou sete votos da "casa" e encarou a eliminação. Mais um negro é rifado, logo no início, de um reality.
É incrível constatar que passadas mais de 10 edições do "BBB", quatro temporadas de "No Limite", duas de "Hipertensão", sete de "O Aprendiz", duas de "A Fazenda", quatro de "Casa dos Artistas" e tantos outros programas de realidade, nenhum representante negro conquistou a vitória ou algum real destaque. Isso não pode ser apenas uma coincidência na atual conjuntura da sociedade brasileira.
"Hipertensão" estreou com 15 pontos de média em uma edição que contou com rápidos intervalos comerciais. A versão simplificada de "No Limite" não atingiu altos índices no IBOPE. Um revés na estratégia da emissora platinada.