Jornalista é vaiado ao perguntar sobre falta de minorias étnicas em manifesto de partido

O jornalista Christopher Hope, correspondente chefe de política do jornal The Telegraph, foi vaiado por ativistas do partido da Independência britânico durante um evento.

Atualizado em 15/04/2015 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

chefe de política do jornal , foi vaiado por ativistas do partido da Independência britânico durante um evento. O fato aconteceu após uma pergunta sobre a falta de imagens de minorias étnicas no manifesto do partido.
Crédito:Reprodução Jornalista foi vaiado após pergunta incômoda ao político
Hope perguntou a Nigel Farage, representante da sigla, por que o único rosto negro no manifesto aparecia numa página de ajuda internacional.
Neste momento, os ativistas do partido que estavam na sala interromperam o repórter com vaias que duraram cerca de 45 segundos. Inclusive, Farange e um dos mais experientes conselheiros pessoais dele participaram do ato.
O jornalista ainda tentou fazer uma segunda pergunta, mas foi novamente vaiado. Apesar da insistência de Hope, o político não respondeu a questão.
Após o evento, Farage disse que os eleitores do partido se sentiram ofendidos pela insinuação do repórter de que a sigla seria racista e xenófoba, algo que tem acontecido na mídia, segundo ele, desde que houve uma ascensão do Independência.
Em depoimento ao jornal, Christopher Hope disse que foi a primeira vez, em seus 12 anos como repórter do Telegraph , que viveu a situação de ser vaiado durante uma pergunta. Ele ainda lembrou outras saias justas de sua carreira, quando o presidente francês, François Hollande, negou-se a responder sobre seu suposto affair com a atriz Julie Gaillet. "Ele se recusou a responder a isso também. O que é sobre os políticos e perguntas difíceis?", questionou.

Assista ao vídeo: