Jornalista é sequestrado e torturado após denunciar corrupção no interior de SP

Rafael da Silva Pereira afirma que crime foi mandado pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB).

Atualizado em 03/10/2014 às 14:10, por Lucas Carvalho*.

O jornalista Rafael da Silva Pereira, de 42 anos, publicou um vídeo na última terça-feira (30/9) dizendo que foi torturado e sequestrado na noite do último sábado (27/9), em Araçatuba (SP). Segundo o profissional, o crime foi motivado por uma reportagem que denunciou um esquema de corrupção.
Crédito:Reprodução/YouTube Jornalista revela sequestro e tortura a mando de deputado do PTB
"Fui torturado a noite inteira. As pessoas que me torturavam se diziam integrantes do Primeiro Comando da Capital [PCC, organização criminosa que atua em São Paulo] e disseram ainda que estavam representando o deputado Roque Barbieri [PTB]", diz o jornalista no vídeo, apresentando uma série de hematomas e ferimentos no rosto e nas mãos.
O parlamentar foi citado na reportagem de Rafael com suposto envolvimento em uma operação de fraude na cidade de Birigui (SP). Procurado por IMPRENSA, o político não foi localizado para se pronunciar sobre a acusação.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) declarou que as denúncias de Rafael devem ser investigadas. "Independentemente de qualquer outra ação a ser tomada pelas autoridades, os responsáveis por tão bárbaro ato, que fere o Direito Constitucional da Liberdade de Informação, tem que ser localizados e punidos imediatamente", comunicou a entidade.
Assista ao vídeo:

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves