Jornalista é processado por ex-jogador da seleção do Togo
Jornalista é processado por ex-jogador da seleção do Togo
O ex-atacante da seleção de futebol do Togo, Emmanuel Adebayor, entrou com um processo contra o jornalista Prosper Komi Agboklou, alegando que o profissional de imprensa teria divulgado "informação falsa, difamação e ofensa à honra". Adebayor pede uma indenização de 100 milhões de francos CFA, equivalentes a US$ 194 mil.
Segundo a agência EFE, Agboklou teria declarado em um programa de TV que Adebayor pediu a outros atletas da seleção para não disputarem uma partida no final de junho. O jogador teria organizado uma festa na mesma data do jogo e contava com a presença de todos do time.
O Código de Imprensa e Comunicação do Togo não prevê a prisão em caso de difamação e sim uma multa que pode variar de 500 mil a cinco milhões de francos CFA, no caso de ofensa ao chefe de Estado. O secretário-geral da Associação de Jornalistas Esportivos do Togo (AJST), Ekpe Aime, declarou que apoia o jornalista e lamentou que o jogador tenha recorrido à Justiça para resolver o assunto.
Em abril, Adebayor pediu dispensa dos jogos da equipe do Togo e decidiu atuar somente pelo seu atual clube, o Manchester City da Inglaterra.
Leia mais
-
-






