Jornalista é preso por usar documento falso em Mato Grosso

O jornalista Paulo da Silva Besse, editor do site Notícias de Sapezal, foi preso na última quinta-feira (27/8) no município de Sapezal, a 447 quilômetros de Cuiabá (MT), por uso de documentos falsos.

Atualizado em 28/08/2015 às 17:08, por Matheus Narcizo*.

Besse, editor do site Notícias de Sapezal, foi na última quinta-feira (27/8) no município de Sapezal, a 447 quilômetros de Cuiabá (MT), por uso de documentos falsos.

De acordo com o Folhamax , o repórter, que já foi chefe de redação da TV Cidade Verde, afiliada da Band no Mato Grosso, foi detido ao comparecer no quartel da Polícia Militar por ter se desentendido com uma profissional do Notícias de Sapezal. No local, apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o nome Paulo Besse, que na verdade pertence a um parente.

Depois de checar o documento, a PM confirmou que o nome verdadeiro do jornalista é Paulo da Silva Besse. Ele, inclusive, já havia sido preso uma outra vez, em Rondônia.

À IMPRENSA, a Polícia Militar de Sapezal confirmou a prisão do jornalista. "Ele foi detido na última quinta-feira. Nesta sexta, foi encaminhado ao município de Campo Novo do Parecis, a 100 quilômetros de Sapezal, onde está preso na Cadeia Pública de Campo Novo".


*Com supervisão de Jéssica Oliveira