Jornalista é preso por atrapalhar investigações de assalto na África do Sul

Jornalista é preso por atrapalhar investigações de assalto na África do Sul

Atualizado em 10/06/2010 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Um jornalista sul-africano foi preso na última quarta-feira (9) por interferir nas investigações do roubo a outros profissionais de imprensa europeus, ocorrido na cidade de Magaliesburg, na África do Sul.

A coronel Charmaine Muller disse ao jornal sul-africano Mail & Guardian que o jornalista foi detido por apenas uma hora e apenas recebeu uma advertência. Ela também disse não saber para qual veículo ele trabalha.

Na manhã desta quinta-feira (10), a polícia prendeu os acusados do assalto e recuperou todos os equipamentos e objetos pessoais dos repórteres.

Um outro assalto a um grupo de jornalistas chineses, também na última quarta-feira, levou as autoridades do país africano a alertar os turistas que acompanham o Mundial, segundo a AFP.

"Pedimos aos cidadãos e aos visitantes que prestem atenção em sua segurança pessoal", declarou o porta-voz de segurança do Executivo da África do Sul, Themba Maseko, através de um comunicado. "Trabalhando juntos, podemos manter a segurança da competição para todos", acrescentou.

Leia mais

-

-

-